Lamachia abre Colégio de Presidentes de Subseções da OAB-BA, em Porto Seguro

Brasília (DF) e Porto Seguro (BA) – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, fez nessa sexta-feira (18) a abertura oficial do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB Bahia, realizado na cidade de Porto Seguro. O vice-presidente nacional da OAB, Luis Cláudio Chaves, e o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Jarbas Vasconcelos, também participaram da solenidade de abertura do Colégio. Em seu pronunciamento, Lamachia lembrou que a Ordem não se furtou de atuar com firmeza quando a advocacia e a sociedade assim desejaram. “Enfrentamos o delicado momento do impeachment de maneira absolutamente democrática, da mesma forma como decidimos pelos pedidos de afastamento de parlamentares envolvidos em notórios episódios de corrupção. Nenhum desses é motivo de qualquer alegria, mas nossa atuação se fez necessária”, exemplificou.

Ele lembrou também os requerimentos de prestação de serviços minimamente decentes à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pautas corporativas como o enquadramento definitivo da advocacia na tabela IV do Simples Nacional.

Lamachia fez um agradecimento aos conselheiros federais da OAB-BA pelo empenho e destacou o presidente da seccional. “Exalto a figura do Luiz Viana pela liderança natural e pela mais nobre qualidade de seu trabalho. Fica aqui meu agradecimento público. Fora a simpatia e a amizade que nos une, é um cidadão da maior competência. Luiz Viana é um colega que em muitíssimo tem contribuído para a advocacia baiana e brasileira”, disse, destacando também a atuação de Viana à frente do conselho gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento da Advocacia (Fida).

O presidente da OAB-BA, Luiz Viana, agradeceu as palavras de Lamachia e retribuiu os elogios. “A presença de Claudio Lamachia demonstra o apreço do nosso presidente nacional pela advocacia. A Bahia recebeu o Conselho Federal de braços abertos durante a Caravana Nacional das Prerrogativas e agora no nosso Colégio de Subseções”, ressaltou. Fonte: CFOAB Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)