Livro "Afro Brasil - Debates & Pensamentos" será lançado na OAB-BA

Será lançado, nesta quarta-feira (25/05), às 14h, no auditório da OAB-BA, na Rua Portão da Piedade, o livro "Afro Brasil - Debates & Pensamentos". Organizado por Jacques D' Adesky (PUC - RJ) e Marcos Teixeira de Souza (Estácio de Sá - Centro de Estudos Afro-Asiáticos – RJ), com artigos de diversos pesquisadores brasileiros, a obra fala sobre a influência da tolerância e pluralidade na construção de ensaios sobre democracia, exclusões e nação. Ainda no evento, coordenado pela Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB-BA, será realizado um painel conduzido pela presidente da comissão, Dandara Pinho, que contará com a participação dos professores Jacques d’Adesky, Luiz Fernando Martins da Silva, Humberto Luiz Oliveira, ministrando, respectivamente, as palestras "Ação afirmativa no serviço público federal: cotas raciais em debate no Supremo Tribunal Federal"; "Democracia representativa no Brasil: o negro vota em candidatos negros?" e "Narrativas literárias de exilados da diáspora afro-americana", além de João Jorge, presidente do Grupo Cultural Olodum, com a palestra "Para um novo olhar da cooperação cultural Brasil África no século XXI".