Notícias

Luiz Viana participa da posse da diretoria da OAB de Luís Eduardo Magalhães

O presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, participou da posse da nova diretoria da OAB Subseção Luís Eduardo Magalhães, em cerimônia realizada na terça-feira (08), no auditório da Câmara Municipal de LEM. Foram empossados para o triênio 2016/2018 o presidente Gilvan Antunes de Almeida, a vice-presidente Graciela Giacomolli Oliveira, a secretária geral Betânia Nascimento Vasconcelos, o secretário geral adjunto Arthur José Granich e o tesoureiro Cristhiano Becker Cechet. O presidente Gilvan convocou os advogados da subseção para dividir as lutas no exercício da profissão. "Divido essas responsabilidades não somente com os eleitos para estarem à frente da entidade, mas com todos os advogados e advogadas da nossa subseção, convocando-os para caminhar de mãos dadas nesta empreitada, com a finalidade de prestar serviços relevantes à advocacia e à sociedade eduardense”, declarou.

Para ele, a defesa das prerrogativas ainda é a garantia da garantia do desenvolvimento do trabalho dos advogados: "Essa defesa será constante em nossa gestão, que contará com uma Comissão de Prerrogativas forte, atuante e prestigiada e estará alinhada com a Comissão Prerrogativas da nossa Seccional”, ressaltou.

Ainda em seu discurso, Gilvan Antunes revelou que o maior desafio de sua gestão será colaborar para a criação de mecanismos que alcancem a tão aguardada melhoria dos serviços judiciários, pois a morosidade fere o Estado Democrático de Direito, o amplo acesso à Justiça e ofende o princípio da duração razoável do processo, garantias constitucionais de todo cidadão.

A cerimônia foi encerrada com o discurso do presidente da seccional baiana da OAB, Luiz Viana, que parabenizou a nova diretoria da OAB de Luís Eduardo Magalhães e afirmou que "a OAB da Bahia está à disposição da advocacia de Luís Eduardo Magalhães para apoiá-la na luta ppr melhorias para a comarca, defesa das prerrogativas, valorização profissional e honorários dignos". Viana lembrou que retornará em breve à cidade para inaugurar a nova sede da subseção, oportunidade na qual debaterá mais com a classe e comunidade os temas de interesse, para encontrar soluções na melhoria da prestação jurisdicional.

Também estiveram presentes à solenidade o secretário geral adjunto da OAB-BA Pedro Nizan Gurgel; os conselheiros seccionais Cássio Santos Machado e Cristiana Matos Américo; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado da Bahia (CAA-BA), Luiz Coutinho; o presidente da OAB Subseção Barreiras, Alessandro Brandão; o ex-presidente da subseção local Carlos Cesar Cabrini; o presidente do Clube dos Advogados de Luís Eduardo Magalhães, Cristhiano Cechet; o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Humberto Santa Cruz; o presidente da Câmara Municipal, vereador Elton Alves de Almeida; o desembargador da Câmara do Oeste, Raimundo Sérgio Cafezeiro, que representou a presidente do TJ-BA; o juiz diretor da Comarca de Luís Eduardo Magalhães, Claudemir da Silva Pereira; o promotor de Justiça George Elias Gonçalves; além de outras autoridades, representantes da sociedade civil, advogados e imprensa.