Luiz Viana participa de posse da diretoria da OAB de Ilhéus

No último sábado (26), o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, participou da solenidade de posse da nova diretoria da OAB Subseção Ilhéus para o triênio 2016/2018. Foram empossados o presidente reeleito Marcos Flávio Rhem da Silva, a vice-presidente Cathia Regia Teles Nery, secretário-geral Sanzio Correa Peixoto, secretário adjunto Celso Vasques dos Reis Portella Filho e diretor tesoureiro, Regis Aragão Leite. O evento aconteceu no auditório da Justiça Federal de Ilhéus, no centro da cidade, às 18h30. “Marcos Flávio, que já foi testado e referendado pela advocacia de Ilhéus, poderá sempre contar com o nosso apoio, no desenvolvimento dos trabalhos da subseção, junto com os demais diretores. Faço votos de pleno sucesso na caminhada que se inicia”, declarou o presidente Luiz Viana.

O presidente da subseção destacou que dará continuidade ao trabalho que já vinha sendo feito durante sua primeira gestão, no triênio anterior, e nesta reeleição, está mais fortalecido. “Agora com a nossa sede própria, uma vitória conquistada com o apoio do presidente Luiz Viana, a qualidade do atendimento aos advogados é muito maior, já que eles podem contar com a infra-estrutura mais eficiente, com os espaços usados como centro de estudos, debates, eventos, além dos cursos que antes só aconteciam na sede da ESA em Salvador, e que agora acontecerão na subseção de Ilhéus”, destacou Marcos Flávio.

Para Marcos Flávio, o fortalecimento das comissões e a luta pelas prerrogativas serão pontos importantes em sua gestão. “Com a criação da procuradoria de prerrogativas em nossa subseção, a luta pelos direitos dos advogados se tornará mais efetiva, porque reduz, por exemplo, o gasto com o deslocamento até a capital, além de estar mais próximo dos advogados da região”, ressaltou. Na ocasião, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Luiz Coutinho, entregou ao presidente da subseção uma van para o transporte dos advogados.

A cerimônia contou ainda com a presença da vice-presidente Ana Patrícia Dantas Leão, do secretário geral Carlos Alberto Medauar Reis, do secretário adjunto Pedro Nizan Gurgel de Oliveira, dos conselheiros federais Fabrício de Castro, Antônio Adonias Aguiar Bastos e Ilana Campos; dos conselheiros seccionais Guilherme Scofield Souza Muniz, José Henrique Andrade Chaves, Martone Costa Maciel e Luis Eduardo Lyra Lins; dos desembargadores Raimundo Sérgio cafezeiro e Roberto Maynard Frank; do juiz federal Lincon Pinheiro Costa; da juíza federal Karine Costa Carlos Rhem da Silva; dos delegados federais André Campos de Lavor e Mário Lima; e do juiz estadual Benedito Alves Coelho. Também estiveram presentes os comandantes dos 68º, 69º e 70º batalhões da Polícia Militar; do comandante da Capitania dos Portos em Ilhéus; do coordenador da 18ª Circunscrição de Serviço Militar; dos veneráveis mestres das três lojas maçônicas de Ilhéus; dos presidentes dos  2 Rotarys Club de Ilhéus; dos presidentes dos 3 Lions Clube de Ilhéus; além de diretores da UESC, da Academia de Letras de Ilhéus, da Faculdade de Direito de Ilhéus e da Faculdade Madre Thaís; do Superintendente Regional da Caixa, e gerentes das agências de Ilhéus; de representantes do Ministério Público Estadual, da Advocacia Geral da União, delegados de polícia, advogados e professores de direito.