Notícias

Luiz Viana participa de posse da diretoria da OAB de Itabuna

O presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz, participou da solenidade de posse da nova diretoria da OAB Subseção Itabuna para o triênio 2016-2018, formada pelo presidente Edmilton Carneiro Almeida, vice-presidente Rainer dos Anjos Rehem, secretária-geral Alana Andrea Santos Alves, secretária adjunta Isabele Primitivo de Oliveira e diretor tesoureiro, Rui Carlos Rodrigues Miranda da Silva. O evento aconteceu na última quinta-feira (25) no auditório do Sest/Senat. "Edmilton Carneiro possui todas as qualidades para dirigir a OAB de Itabuna, junto com os demais diretores. Faço votos de pleno sucesso na caminhada que se inicia", declarou o presidente Luiz Viana.

O novo presidente da subseção destacou que a sua gestão será participativa, combativa e com maior autonomia para as comissões agirem na luta pelo exercício da profissão. “Vamos em busca de muitas parcerias com instituições amigas, com o objetivo de diminuir os problemas que enfrentamos no município, além de lutar pelo respeito às prerrogativas dos advogados, e pela manutenção de juízes na comarca de Itabuna”, disse.

Para Edmilton, o trabalho dos advogados seria muito mais efetivo se os juízes empossados pelo Tribunal de Justiça ficassem no município por mais tempo do que acontece atualmente. "Muitos juízes não residem na cidade, ficam em trânsito nas segundas e sextas, saindo de suas cidades em direção à Itabuna, deixando apenas terça, quarta e quinta como dias de atendimento, e isso prejudica o andamento dos processos”, ressaltou.

A cerimônia contou com as presenças dos conselheiros federais Fabrício de Castro, André Godinho e Ilana Campos; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB), Luiz Coutinho, dos conselheiros seccionais Guilherme Scofield Souza Muniz e José Henrique Andrade Chaves; do presidente da OAB Subseção Ilhéus, Marcus Flávio Rhem da Silva; do presidente da OAB Subseção Itapetinga, Fabrício Moreira; do ex-presidente da subseção de Eunápolis, Apóstolo de Lima; do presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, vereador Aldenis Meira; da defensora pública Ivis Vasconcelos Guimarães; do diretor do Conjunto Penal de Itabuna, Capitão Adriano Valério Jacome e do diretor adjunto Bernardo Dutra; do comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, Capitão Gilvan Santos; e do superintendente da Caixa, Marcus Vinícius Nascimento.