A OAB
Notícias
Serviços
Publicações
Advogado
Estudante
Sociedades
TRANSPARÊNCIA
CONTATO
Publicada em 15/04/2019

Luiz Viana participa dos 128 anos da Faculdade de Direito da UFBA

Conselho Federal

Em solenidade nesta segunda-feira (15), vice-presidente do Conselho Federal da OAB destacou a importância da faculdade na defesa do Estado Democrático de Direito

O vice-presidente no exercício da presidência do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Luiz Viana Queiroz, participou, na manhã desta segunda-feira (15/04), da solenidade em homenagem aos 128 anos da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (FDUFBA). A cerimônia aconteceu no auditório Raul Chaves, na sede da entidade, na Graça, e contou com aula magna do reitor da UFBA, João Carlos Salles, e participação cultural do Madrigal da Escola de Música da UFBA.

Em nome da Ordem, Viana destacou a importância da data para a sociedade. "Comemorar 128 anos da Faculdade de Direito é importante não apenas para a comunidade acadêmica, mas, igualmente, para toda sociedade civil brasileira", pontuou.

O vice-presidente do CFOAB também destacou a importância da FDUFBA na defesa do Estado Democrático de Direito. "O passado é um só; o futuro são muitos os possíveis. A história da FDUFBA é prova da excelência da universidade pública e garantia de que está comprometida com o Estado Democrático de Direito".

Saudando a comemoração dos 128 anos, o reitor, em sua aula magna, traçou um paralelo sobre as invenções do matemático Blaise Pascal, como a máquina de calcular e o transporte coletivo, e os diferentes modelos de sociabilidade, a exemplo do empirista e o o idealista.

Estiveram presentes o diretor da FDUFBA, Júlio Rocha, e o chefe da Defensoria Pública da Bahia, Bruno Lage, entre outros.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados