Publicada em 07/08/2018

Luiz Viana Queiroz recebe Comenda Dois de Julho

Seccional

A Assembleia Legislativa da Bahia irá conceder a maior condecoração da casa ao presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz. A Comenda Dois de Julho, dedicada a cidadãos baianos que prestam serviços relevantes ao Estado da Bahia, foi sugerida pelo deputado Hildécio Meireles. A cerimônia será realizada no dia 23 de agosto, às 10h, na Assembleia, no CAB.

Há 33 anos exercendo diariamente a advocacia, o presidente da OAB da Bahia pelo segundo mandato consecutivo afirmou estar emocionado com a homenagem. "É com grande alegria que recebo a Comenda Dois de julho, uma data que comemora a luta dos baianos pela nossa independência. Portanto a recebo com humildade, entendendo que essa é uma comenda de toda a advocacia da Bahia", disse.

Autor da homenagem, o deputado Hildécio Meireles afirmou que decidiu propor o título a Luiz Viana Queiroz "em reconhecimento às contribuições trazidas na aplicação e interpretação do Direito, aos relevantes serviços prestados na defesa do cidadão, notadamente no exercício da presidência da OAB, neste Estado, e ilibada conduta social".

Comenda para Viana

O presidente da OAB-BA é procurador do Estado, advogado, professor de Direito Civil, Eleitoral e Constitucional e membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados