Notícias

Paulo Afonso ganha curso de pós-graduação sobre novo CPC

A OAB da Bahia, por meio da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA/BA), e a Faculdade Hélio Rocha firmaram convênio para criação de curso de pós-graduação no município de Paulo Afonso. Intitulada “Processo Civil”, a especialização terá programação voltada à discussão das mudanças trazidas pelo novo CPC. Segundo a coordenadora do curso, Adriana Freire, a iniciativa permitirá aos advogados da região “instrumentalizar melhor sua prática na advocacia, no que diz respeito ao novo Código de Processo Civil”.

A presidente da OAB de Paulo Afonso, Maria do Socorro Rolim, comemorou a conquista: “Este é um momento de muita felicidade. Nós, advogados do interior, sempre sofremos com o distanciamento da OAB, mas, nos últimos anos, isso tem mudado. A Ordem tem sido reconhecida não só pelos advogados, mas por toda a sociedade baiana. Então estamos muito felizes, porque este é mais um sonho realizado. Queremos agradecer, em especial, ao diretor-geral da ESA, Luiz Coutinho, que tem dado um apoio enorme aos advogados na sua preparação intelectual”, destacou.

Responsável por firmar o convênio, Coutinho disse que o curso representa o cumprimento de “mais um compromisso de gestão”: “A interiorização é um dever nosso de campanha, e, agora, completamos mais uma fase dele, também levando a pós-graduação para o interior. A partir do ano que vem, os nossos colegas de Paulo Afonso já estarão habilitados a repensar o novo momento do CPC e a atuar de acordo com as novas regras. E não paramos por aí. Nossa ideia é continuar com o curso de pós-graduação em outras subseções. Só vai depender do interesse dos presidentes e dos advogados dos municípios baianos”, finalizou Coutinho.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)