Notícias

"Não aceitamos a criminalização da advocacia", afirma Fabrício Castro

Nesta quinta-feira (29), a Seccional realizou mais um ato de desagravo.

 

Em mais um ato em defesa da classe, a OAB-BA desagravou, na manhã desta quinta-feira (29), o advogado Antônio Pitanga, em solenidade realizada na subseção da cidade de Eunápolis, no extremo Sul da Bahia. Antônio Pitanga, que além de advogado é subprocurador do município de Eunápolis, foi ofendido por membro do Ministério Público.

Dentre outros advogados e advogadas, participaram da sessão o presidente seccional, Fabrício Castro, o tesoureiro, Hermes Hilarião, a secretária-geral, Marilda Sampaio, e o presidente da subseção de Eunápolis, Leonardo Lopes.

Fabrício Castro ressaltou que o desagravo do colega é também um recado para todas as autoridades que a advocacia baiana está forte e unida. "Não só a autoridade que praticou o agravo, mas todas as outras vão ver que estamos fortes e que olhamos os poderosos no mesmo nível. Estamos aqui para dizer que não aceitamos a criminalização da advocacia", afirmou.

O presidente da OAB-BA destacou ainda o trabalho que vem sendo feito pelo sistema de defesa de prerrogativas da Seccional no sentido de valorizar a advocacia. Esse ano, graças á criação da Câmara de Prerrogativas, os desagravos estão aprovados e realizados com mais celeridade.

"Todos os nossos desagravos aprovados já foram realizados. Estamos não só aprovando como realizando tempestivamente os desagravos, porque era muito comum o desagravo ser aprovado e demorar para acontecer e com isso o ato terminava perdendo o sentido", explicou.

Leonardo Lopes, é extremamente importante o apoio que as subseções vêm tendo da Diretoria estadual, sobretudo no que diz respeito à valorização do advogado e defesa das prerrogativas. "A Seccional acelerou o andamento dos processos e está cada vez mais forte o respeito com a advocacia do interior, que está recebendo o mesmo tratamento da capital", disse.

Tags: