Publicada em 05/06/2018

No Dia do Meio Ambiente, OAB-BA planta 86 mudas de espécies da Mata Atlântica

Seccional

No Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta terça-feira (5), a OAB-BA promoveu no Clube dos Advogados o plantio de 86 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica. Além do reflorestamento, a ação teve por objetivo contribuir para conscientização da preservação ambiental.

"A iniciativa da OAB beneficiou o nosso clube e, acima de tudo, presenteou gerações atuais e futuras. Nosso compromisso é promover a conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente e proporcionar uma cidade mais arborizada para a comunidade", afirmou a vice-presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB-BA Roberta Casali.

De acordo com o presidente da OAB-BA e da Comissão do Meio Ambiente, Luiz Viana Queiroz, a proteção do meio ambiente sustentável deve ser atitude de todos os dias. "Hoje plantamos 86 novas mudas de árvores nativas para simbolizar que a advocacia quer mais árvores em toda Bahia", frisou.

O advogado e membro da Comissão do Meio Ambiente Álvaro Oyama Lins Fonseca ressaltou que as espécies plantadas são nativas da região e que o plantio terá um acompanhamento. "Estamos plantando essas mudas e vamos dar manutenção para que elas se tornem árvores", disse.

A conselheira da OAB-BA Andréa Marques destacou que este é um momento em que o planeta deve se unir em prol de uma causa que interessa a todos. "O Dia Mundial do Meio Ambiente nos mostra o quanto é importante a gente pensar nisso. A OAB-BA não poderia ficar de fora dessa. São 86 anos, 86 mudas que devem ficar aqui no Clube marcando esta data tão especial", disse.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Fotos

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados