Nota de repúdio a agressão de advogado

NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Bahia, Subseção de Santo Antonio de Jesus tomou conhecimento através do advogado Dr. Fredy Nunes Dias, inscrito na OAB/BA sob o nº 19.223, das agressões físicas que sofreu no interior da Delegacia de Polícia da cidade de Cruz das Almas (BA), perpetradas pelo policial chefe do Serviço de Investigação, Sr. Roque Cerqueira.

A OAB considera inaceitável a conduta agressiva dos policiais diante dos advogados e intolerável o abuso de poder das autoridades policiais que agridem física e moralmente o advogado. Atitudes como esta incitam a violência e o desrespeito aos profissionais do direito.

Deste modo, a Seccional Bahia, Subseção de Santo Antonio de Jesus repudia as agressões do policial Sr. Roque Cerqueira ao advogado Dr. Fredy Nunes Dias e expressa o compromisso inarredável da OAB com a luta pela promoção e defesa dos direitos dos advogados, suas prerrogativas, e com a preservação do Estado Democrático de Direito e das liberdades constitucionais.

Santo Antonio de Jesus (BA), 08 de novembro de 2013.

A ORDEM DOS ADVOGAGOS DO BRASIL – OAB
SECCIONAL BAHIA