Notícias

“O saber, o estudo e o talento fazem o nome de um advogado”, diz Pedro Nizan

Dedicação foi o tema do discurso do secretário adjunto da OAB-BA, Pedro Nizan Gurgel, voltado aos 32 estagiários que receberam a carteira da Ordem na tarde da última quarta-feira (24/08), no auditório da seccional, na Rua Portão da Piedade. Em sua exposição, Nizan falou que “o saber, o estudo e o talento fazem o nome de um  advogado”. “O nome que a gente faz tem como base aquilo que exercemos no dia a dia na advocacia. Por isso, precisamos estudar muito e abraçar plenamente a profissão que escolhemos para criar nossa família”, disse.

Ainda na solenidade, o presidente da OAB de Luís Eduardo Magalhães, Gilvan Almeida, falou sobre a transformação na vida dos novos estagiários. “Hoje é o momento de uma passagem, onde vocês deixam de ser só estudantes para exercerem uma profissão, que é a mais bela de todas. E, mesmo diante de todos os problemas que vivenciamos no dia a dia, ainda é empolgante exercer a advocacia”, ressaltou.

A solenidade foi encerrada com a tradicional leitura de compromisso aos novos advogados. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)