Publicada em 09/10/2018

OAB abre processo de eleição da lista sextupla do quinto constitucional

Seccional

Esta será a 4ª vez consecutiva que a lista será escolhida democraticamente por todos os advogados e advogadas da Bahia

Uma reunião realizada na tarde da última segunda-feira (08/10), na sede da OAB da Bahia, deu início aos trabalhos do processo de eleição da lista sêxtupla dos candidatos e candidatas à vaga da 61ª Desembargadoria do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional.

Estiveram presentes o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, a Comissão Especial Temporária do Quinto Constitucional, presidida por Fabrício Bastos de Oliveira e composta por Simone Neri, Luis Vinicius de Aragão Costa e Gustavo Amorim Araújo, além dos 20 candidatos inscritos para concorrer à lista sêxtupla para desembargador, a saber, por ordem de inscrição: Esmeralda Oliveira, Sérgio Nogueira Reis, Claudete Kramel, Gildásio Rodrigues Alves, Marcelo Junqueira Ayres, Pedro Barachisio Lisboa, Paulo Vilaboim, Carlos Eduardo Guimarães Araújo, Márcio Duarte, Lia Barroso, Eurípedes Brito Júnior, Tânia Godinho, Vanderson Schramm, Fábio Periandro, Josemita Rebouças, João de Melo Cruz Filho, José Aras, Dinailton Oliveira, Kleber Andrade e Janjório Vasconcelos Simões. Na reunião, cada candidato se apresentou e a comissão teceu esclarecimentos iniciais sobre o certame.

Esta será a quarta vez consecutiva que a lista sêxtupla do Quinto Constitucional será escolhida democraticamente por todos os advogados e advogadas da Bahia, não apenas pelos membros do Conselho Seccional da OAB. A lista sêxtupla será enviada ao TJBA, que formará uma lista tríplice, que será encaminhada ao governador do estado, para escolha do novo desembargador ou desembargadora.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados