OAB-BA aprova reforma de subseção de Jequié

Em reunião realizada na quinta-feira (7), na sede da OAB-BA, foi aprovado o projeto de reforma da subseção e construção do auditório da sede da Ordem em Jequié. Na mesma ocasião, determinou-se a contratação da empresa que realizará as obras. O presidente da OAB-BA, Luiz Viana, destaca a importância dos advogados e advogados do estado disporem de sedes estruturadas para realizarem seus trabalhos com mais segurança. "É mais uma obra que nós levamos para o interior partindo do pressuposto de que todas as subseções devem ter sedes dignas. Ao mesmo tempo, a OAB deve estar mais próxima de quem mais precisa", afirmou. Há 30 anos na advocacia, o presidente da subseção de Jequié, Augusto César Almeida Ribeiro, relembra que quando chegou na cidade eram apenas 50 profissionais cadastrados. Hoje, são 359 advogados e advogadas na subseção. "Aumentou a quantidade de advogados, o número de habitantes e, consequentemente, o número de processos. Então a gente tem que ter nossa casa bem estruturada para agirmos com independência". Augusto César conta que esse momento atual marcará pra sempre a história da advocacia no interior baiano. "Sempre participei ativamente da OAB e posso dizer que para nós do interior essa gestão é um marco na evolução e atenção que tem se dado às subseções", afirmou. Para a advogada e membro da Comissão da Mulher Advogada e do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-BA, Ana Carolina Santana, a reforma da sede de Jequié traz consigo a esperança de um futuro mais promissor  para a categoria. "É bom para que tenhamos dias melhores, reavivando a luz da esperança  para a retomada da dignidade profissional que, há muito, estava esquecida", disse. Ana Carolina, que participou do encontro onde foi aprovado o projeto de reforma, atua tanto em Salvador quanto no interior do estado e conhece as dificuldades vividas pelos operadores do Direito. "A reconstrução da nossa sede ficará belíssima, reacendendo nos advogados e advogados desse largo interior a certeza de que juntos somos mais fortes e podemos muito mais", afirmou. O secretário-geral da OAB-BA, Carlos Medauar, ressalta que esta é a diretoria que deu voz e vez aos advogados do interior. "Estamos avançando. A OAB em movimento é isso: uma gestão voltada para a melhoria e conforto dos advogados da Bahia", disse. Luiz Viana destacou também a força dos operadores do direito na cidade de Jequié e a sua alegria em poder participar desse momento. "Os colegas advogados e advogadas de Jequié pela importância política, da advocacia e das suas lideranças merecem há bastante tempo essa obra. Fico muito feliz em conceder essa autorização hoje", concluiu. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)