Notícias

OAB-BA arrecada livros infantis e brinquedos para crianças carentes

As doações devem ser encaminhadas às sedes da OAB-BA e CAAB

A Comissão de Responsabilidade Social da OAB-BA, com o objetivo de fomentar a leitura e o bem-estar social entre crianças de comunidades carentes, está arrecadando livros de histórias infantis, brinquedos e material de arte para brinquedotecas e cantos de leituras na cidade de Salvador.

Os materiais devem ser depositados nas caixas devidamente identificadas na sede da OAB-BA, localizada na Rua Portão da Piedade, nº 16, Barris; ou na CAAB, na Praça Conselheiro Almeida Couto, 656, bairro de Nazaré.

De acordo com a presidente da Comissão, Roberta Casali, o objetivo da Seccional é envolver não apenas a advocacia como toda a sociedade nessa campanha. "Os livros sempre foram destaques para construir sociedades sustentáveis e fortalecer os fundamentos da paz", disse.

Espaços e parcerias
A Comissão firmou parceria com o Grupo Mulheres do Brasil para implantar as brinquedotecas e cantos de leitura. No mês de agosto, já foi instalada uma brinquedoteca na Delegacias da Mulher (DEAM) de Brotas e está prevista a implantação de outra na Base Comunitária do Calabar. Até o final do ano, outros seis espaços dessa natureza devem ser implementados na cidade.