Notícias

OAB-BA debate criminalização dos movimentos sociais no Fórum Social Mundial

Na quinta-feira (15), a partir das 15h, a Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA levará ao Fórum Social Mundial o mesa redonda Criminalização dos Movimentos Sociais. O debate será realizado no auditório da Faculdade de Farmácia da Ufba, no PAF. Confira a programação completa do evento no site do FSM.
Participarão do debate o presidente nacional da Comissão de Direitos Humanos da OAB, Everaldo Patriota, o delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro e membro do movimento Policiais Antifascismo, Orlando Zaccone, e o Presidente da Comissão de Conflitos Agrários da OAB-BA e membro da Rede Nacional de Advogados Populares (RENAP) e da Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais no Estado da Bahia (AATR), Cloves Lima. A mesa será mediada pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-BA Eduardo Rodrigues.
De acordo com Eduardo Rodrigues, o FSM é um instrumento valioso para a troca de experiências e diálogo, além de fomentar a implementação e cobrança de políticas públicas para a sociedade. De modo que a participação da OAB se justifica pela sua representatividade junto à sociedade civil. "A mesa que estaremos levando será um momento de reflexão sobre a atual conjuntura do país e seus reflexos reacionários quanto a criminalização dos movimentos sociais e retrocesso nos direitos humanos", afirmou Rodrigues.