Publicada em 16/10/2017

OAB-BA debate desburocratização do casamento homoafetivo

Seccional

A Comissão da Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da OAB-BA, com o apoio da Faculdade Maurício de Nassau, irá realizar a palestra A desburocratização do Casamento Homoafetivo e da Conversão de União Estável em Casamento e o papel dos Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais da Bahia após a privatização.

O evento será realizado nesta terça-feira (17), às 18h30, no auditório Calmon de Passos, na UNINASSAU, localizado na Rua dos Maçons, 364, Pituba, 9º andar. A palestra será ministrada pelo doutor em Direito Civil pela pela USP e Oficial Titular do Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Nazaré, Christiano Cassettari.

Conferência da OAB-BA aborda diversidade
O respeito à diversidade de gênero será um dos temas da VI Conferência Estadual da Advocacia, que acontece desta segunda-feira (16) até a próxima quarta (18). O presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da OAB-BA, Filipe Garbelotto, apresentará a palestra Responsabilidade Ética da Advocacia para a Promoção da Diversidade Sexual e de Gênero.

Garbelotto estará acompanhado dos advogados Dandara Pinho, presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial, Maíra Vida e Eduardo Rodrigues, no painel Pluralismo, igualdade e tolerância: cidadania plena no exercício da advocacia, que acontece na quarta-feira, das 10h às 12h.

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados