OAB-BA define data para criação da Frente Cidadã de Combate à Corrupção

A ação é uma iniciativa da Comissão Especial de Combate à Corrupção da Seccional

Na quarta-feira (4), a Comissão Especial de Combate à Corrupção se reuniu na Sala das Comissões da OAB para deliberar a respeito da criação da Frente Cidadã de Combate à Corrupção. Foi definido que a data para a Criação da Frente será 04/10/2019, às 15h, na sala de Comissões da OAB.

As entidades e cidadãos interessados em participar do projeto já vêm se reunindo desde o primeiro semestre deste ano ano para deliberar a respeito. O colegiado está aberto à participação de mais pessoas físicas ou jurídicas que desejem desenvolver ações de prevenção e combate à corrupção.

O presidente da Comissão Especial de Combate à Corrupção da OAB-BA, Waldir Santos, explica que o objetivo do trabalho é entregar à sociedade concretamente a possibilidade de agir contra a corrupção. Para mais informações, deve ser feito contato com a secretaria de comissões, através do e-mail [email protected] ou do telefone 71-3321-9034.

Cerca de trinta entidades já aderiram à proposta, a exemplo da Associação dos Membros do Ministério Público de Contas, Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Conselho Regional de Técnicos em Radiologia, União das Controladorias Internas da Bahia e Conselho Regional de Enfermagem.

No encontro, foram discutidos ainda projetos para instrumentalização dos cidadãos sobre como efetivar o controle social e a fiscalização da administração pública, qualificando-o por meio de cursos, palestras e outros eventos presenciais, os quais serão disponibilizados na internet, para um maior alcance de público.

Tags: