Notícias

OAB-BA discute fim da conjugalidade e da parentalidade

A OAB da Bahia promoveu, na tarde da última quarta-feira (30/08), o seminário “Fim da conjugalidade não implica fim da parentalidade”. Coordenado pelo presidente da Comissão de Direito da Família da seccional, Pedro Barachisio, e por seu vice-presidente, Ivan Brandi, em parceria com a ESA-BA, o evento contou com os debates “Separação e Divórcio”, “Alienação Parental, Guarda, Guarda Compartilhada” e “Filiação Socioafetiva”, ministrados pelo palestrante Camilo Colani e pelas representantes da comissão Ana Carolina Trabuco e Marta Coelho, respectivamente.

Entre os debatedores, esteve presente a membro da Comissão de Direito da Família da seccional Bernadeth Cunha. Também participou do evento a conselheira Cynthia Possídio, que recitou um poema dedicado ao evento.

“Foi um seminário lindo e muito importante, porque discutiu a questão da família, algo que tem que ser cuidado não só por nós, mas, sobretudo, pelo Estado. E a OAB exerce um papel muito importante neste contexto, uma vez que tem o poder de convocar todos os atores a participarem do processo de melhoria da família brasileira”, destacou Bernadeth.

Com opinião semelhante, Pedro Barachisio afirmou que o “evento representou a abertura de um espaço que serviu para a OAB discutir aspectos da justiça, aproximar os advogados de família e propiciar um ambiente para a classe estudar e melhorar as condições dos jurisdicionados”.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)