Notícias

OAB-BA e ABDPRO discutem um ano de vigência do novo CPC

Foi aberto, na noite da última quarta-feira (24/05), no auditório do Salvador Trade Center, na Av. Tancredo Neves, o 1º Simpósio de Processo Civil - evento promovido pela OAB da Bahia, por meio da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), e Associação Brasileira de Direito Processual Civil (ABDPRO). Com palestras e discussões que seguem até esta sexta-feira (26/05), o evento tem como objetivo reunir estudantes e profissionais em torno das reflexões sobre o primeiro ano de vigência do novo Código de Processo Civil (CPC).

Além dos palestrantes Eduardo Costa, Evie Malafaia e Fredie Didier, participaram da mesa de abertura o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, e a diretora-geral da ESA-BA, Cyntia Possídio.

"Esta é uma noite magnífica, em que pudemos contar com a presença de professores ilustres. Estou muito satisfeito de participar deste primeiro dia de evento e tenho certeza que vamos aprender muito com os palestrantes. A ESA está de parabéns", destacou Luiz Viana.

Também em tom de comemoração, Cyntia Possídio falou sobre a alegria de participar da organização do evento e da importância da discussão para a classe. "Este simpósio traz uma nova visão do processo e coopera com esse novo momento de vigência do CPC. Por isso nada melhor do que estar aqui, em terra baiana, com processualistas baianos e do Brasil inteiro, discutindo um tema tão relevante para a advocacia e toda a sociedade", pontuou.

Ainda sobre o evento, os palestrantes Eduardo Costa e Fredie Didier destacaram a importância da participação da ABDPRO junto à OAB-BA. "Este é o primeiro evento que participo como membro da associação, que foi criada há pouco mais de um ano, para fomentar a discussão entre a classe. Espero que mais encontros aconteçam", disse Didier. "Esse evento marca, simbolicamente, a presença da ABDPRO aqui, na Bahia, trazendo à tona uma discussão moderna e que ainda precisa ser bem resolvida. A associação está de parabéns", complementou Costa.

Participaram da abertura do simpósio a vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, e a conselheira Dervana Coimbra.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)