Notícias

OAB-BA e Coletivo TamoJuntas discutem direitos das mulheres

A OAB da Bahia, por meio da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), em parceria com o Coletivo TamoJuntas, promoveu o debate “Ovulário: Direito e Gênero". Realizado na sede da ESA-BA, no Campo da Pólvora, o evento teve como objetivo discutir os temas “Alienação Parental”, "Importância da Assessoria Multidisciplinar para o Enfrentamento à Violência contra a Mulher", "Dialogando sobre Feminismos" e "Encarceramento Feminino e as Mulheres Negras".

"O evento foi fruto de uma importante parceria firmada entre a ESA-BA e a organização TamoJunta, com o objetivo de consolidar a atenção ao feminino e às demandas que gravitam em torno deste tema. Certamente, muitos ainda serão os frutos a serem colhidos desta parceria, tão valorizada pela nossa Escola", disse a diretora-geral da ESA-BA, Cyntia Possidio. Para a a organizadora do TamoJuntas, Laina Crisóstomo, "o evento conseguiu levar a sociedade para a casa da advocacia, com a discussão de temáticas ligadas ao fortalecimento das mulheres". "Estamos muito felizes”, comemorou.

A professora e palestrante Paloma Braga também reconheceu a importância do fomento à discussão com a sociedade. "O evento foi, além de muito importante, simbólico. Estavam reunidas mulheres em toda a sua diversidade, buscando entender, debater e contribuir com questões tão significativas para a luta feminista. Sem dúvida, o olhar transversal e multidisciplinar que o evento lançou sobre tais questões foi mais uma grande contribuição para o empoderamento feminino e uma ótima forma de celebrar seu primeiro ano de atuação", disse. Participaram do encontro as facilitadoras Aline Nascimento, Carla Akotirene, Caroline Menezes, Fátima Peralva, Jenny Müller, Laina Crisóstomo, Laura Augusta, Letícia Ferreira, Maria Nazaré, Paloma Braga, Samira Soares, Valdecir Nascimento e Vilma Reis. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)