Notícias

OAB-BA e Mães pela Diversidade debatem preconceito contra LGBTs

Após fechar parceria com o coletivo Mães pela Diversidade, criado com o intuito de silenciar os discursos de ódio de grupos fundamentalistas, a OAB-BA participou, no último sábado (21/11), de um debate sobre a aceitação da família e defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs). O evento, que recebeu o mesmo nome do grupo, “Mães pela Diversidade”, aconteceu na sede da Defensoria Pública, no Canela, e contou com a participação de membros da Comissão de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da seccional.
“Esse encontro é um grande marco, porque coloca em pauta a visibilidade LGBT, sobretudo a visibilidade trans. Então nosso foco é, por meio dessa exposição, fazer com que gays, lésbicas e transexuais saiam do gueto no qual foram colocados”, destacou o membro da Comissão de Diversidade Sexual da OAB-BA Leandro Lopes.
Para a organizadora do evento e coordenadora do Mães pela Diversidade, Inês Silva, o debate teve como objetivo reafirmar o sentimento de pertencimento à família: “Esse evento serviu para mostrar que a nossa família existe, que temos filhos, que eles são seres humanos e têm que ser respeitados. Nós estamos buscando direitos iguais: nem menos nem mais”, disse.
“Este é o começo de uma luta pela aceitação dos nossos filhos e pela conscientização de que é preciso lutar pelos direitos deles. É preciso que os pais que ainda estão no armário saiam de lá e os aceitem como são”, concluiu a voluntária do Mães pela Diversidade Telma Souza.
Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)