Notícias

OAB-BA e OAB de Jacobina promovem desagravo a advogados da região

A OAB da Bahia, por meio do presidente Luiz Viana Queiroz, e a OAB de Jacobina, por meio da presidente Marilda Sampaio, promoveram, na última segunda-feira (11/07), em frente à Rádio Serrana FM, ato de desagravo público em favor dos advogados da região.

Em outubro de 2016, o radialista Eraldo Rodrigues Maciel proferiu inúmeras ofensas aos profissionais da advocacia que atuam no município. “Ele usou expressões ofensivas e teve comportamento que não se coaduna com a atuação de relevância social dos agentes de órgãos de comunicação”, disse.

No desagravo, lido durante o ato, o presidente Luiz Viana reafirma seu compromisso com o livre exercício da profissão, manifestando firmeza no sentido de coibir quaisquer condutas contrárias aos seus princípios, inerentes ao Estado Democrático de Direito, onde o advogado figura como “indispensável à administração da justiça, sendo inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão” (art. 133 da Constituição da República Federativa do Brasil).

“Estamos muito felizes com a iniciativa. Atitudes como esta ajudam a fortalecer a unidade da advocacia da região e o enfrentamento às ofensas às nossas prerrogativas e direitos constitucionais no livro exercício da profissão”, comemorou Marilda.

Participaram do ato o conselheiro federal Fabrício de Castro Oliveira, a conselheira seccional Tamiride Monteiro, o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, os membros da Comissão de Prerrogativas da OAB-BA Antonio Matos, Leonardo Gramacho e Saulo Guimarães, diretores da subseção e advogados da região.