Notícias

OAB-BA e OAB de Jacobina promovem eventos em prol da advocacia da região

Com a presença do presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, a subseção de Jacobina terá agenda cheia nesta segunda-feira (10/07). Iniciando as atividades, será realizada, às 15h, em frente ao Fórum Dr. Jorge Calmon, uma manifestação contra a falta de juiz, há mais de um ano, na 3ª Vara Cível e na Fazenda Pública do município. “Daremos parabéns ao tribunal pelo desserviço na prestação jurisdicional da região. Vai ter até bolo”, explicou a presidente da OAB de Jacobina, Marilda Sampaio.

Em seguida, às 16h, haverá um desagravo à advocacia de Jacobina e região, vítimas de ofensas proferidas pelo radialista Eraldo Rodrigues Maciel, em rádio da emissora local. “O desagravo foi aprovado à unanimidade pelo Conselho Pleno da OAB, junto a uma nota de repúdio, que será objeto da manifestação, hoje, em frente à rádio, com as presenças do presidente Luiz Viana e das Comissões de Prerrogativas estadual e local”, disse Marilda.

Por fim, às 19h30, Luiz Viana bate um papo com a advocacia local, em mais uma edição do “Jantar com o Mestre”. O evento será realizado no Restaurante Vila Favorita, no Alto da Missão, em Jacobina, e terá adesão de R$ 35. “Tanto o jantar como as outras iniciativas, sobretudo o desagravo, foram pensadas pela subseção com o objetivo de fortalecer a unidade da advocacia da região e o enfrentamento às ofensas às nossas prerrogativas e direitos constitucionais no livro exercício da profissão”, destacou Marilda.

“Será um dia bastante produtivo, cheio de atividades voltadas ao fortalecimento da advocacia do interior. Estou bastante feliz e ansioso para compartilhar importantes momentos ao lado dos colegas de Jacobina e região”, concluiu Viana.