Notícias

[OAB-BA empossa Comissões do Advogado Idoso e do Trânsito]

OAB-BA empossa Comissões do Advogado Idoso e do Trânsito

Os membros das Comissões do Advogado Idoso e de Trânsito da OAB-BA foram empossados na manhã desta terça-feira (23). Conduzidas pelo presidente da seccional, Fabrício Castro, as cerimônias aconteceram na sede da entidade, na Rua Portão da Piedade, e contou com a presença da diretoria da OAB-BA. 

A presidente da Comissão do Advogado Idoso, Dora Zalcbergas, destacou a missão do grupo na defesa dos direitos dos colegas. "Lutamos o tempo todo junto a outras entidades na proteção das garantias dos colegas idosos. Não vamos deixar que a atual situação política do país nos desanime. Vamos continuar na luta", conclamou.

Para Danilo Costa, presidente da Comissão de Trânsito – a primeira instalada pela nova gestão –, o grupo tem como missão colaborar com um dos temas de maior interesse para a sociedade na atualidade. "O trânsito é uma questão quer requer atenção a nível nacional, principalmente no que diz respeito aos direitos dos usuários. O cidadão precisa ser bem atendido, e estamos aqui, justamente, para viabilizar isso", disse.

Convidado por Danilo, o superintendente do Procon-BA, Filipe Vieira, colocou o órgão à disposição para atuação junto à sociedade. "Se é para fazer uma mudança de cultura no trânsito, que se faça da forma correta e que possa passar pelo Procon", ratificou.

Fabrício Castro voltou a falar das comissões como o coração da OAB-BA e disse que ambas empossadas são fundamentais para a OAB. “A de Trânsito trata de um assunto de extrema importância, que até então a seccional não conseguia dar conta por completo. Já a do Idoso é fundamental no atual contexto de intolerância que vivemos. Porque, mais que preconceito, o idoso é vítima diária de intolerância", destacou.

Estiveram presentes representantes da Polícia Militar da Bahia, Transalvador e Detran, além de advogadas, advogados e familiares dos empossados.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)