Publicada em 03/04/2018

OAB-BA empossa membros da Comissão de Compliance

Seccional

A OAB-BA deu mais um importante passo para a valorização da advocacia baiana e expansão do campo de atuação dos operadores do Direito no nosso estado e, nesta terça-feira (3), empossou membros da Comissão de Compliance.

Compliance é o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer.

A comissão é presidida pelo advogado Adriano Fonseca, e tem como vice-presidente a advogada e conselheira da OAB-BA Tamíride Monteiro. Ambos participaram da cerimônia de posse, que contou ainda com os membros Rafael Montal e Victor Hugo Moreira.

De acordo com o presidente Luiz Viana, a criação desta nova comissão demonstra a força de trabalho da OAB-BA. "Esse é um campo novo que vem se formando e nós da OAB-BA precisamos estar atentos a estas questões", afirmou o Luiz Viana.

"A ideia é promover e incentivar a aplicação de programas de integridade no exercício da advocacia, e servir como instrumento para que o papel histórico-institucional da entidade seja mantido em defesa da ética", afirmou Adriano Almeida Fonseca, presidente da comissão.

Além dos membros que tomaram posse nesta terça-feira (3), a comissão é composta ainda por Jorge Henrique Teixeira de Mendonça, Leonardo Ribeiro Bacellar da Silva, Mariana de Matos Oliveira, Rodrigo Magalhães Fonseca, e a membro colaborador Amanda Terumi Otsuzi.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados