Publicada em 05/10/2018

OAB-BA entrega 105 carteiras a novos advogados e advogadas

Seccional

A OAB-BA entregou, nesta quinta-feira (4), carteiras a 105 novos advogados e advogadas. As entregas aconteceram em duas cerimônias realizadas no auditório da seccional. Estiveram presentes o presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, a vice-presidente da OAB-BA, Ana Patrícia Dantas Leão, a tesoureira da OAB-BA, Daniela Borges, o presidente da CAAB, Luiz Coutinho, o presidente da Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública, Marcos Melo, o conselheiro e presidente da ABAT, Jorge Lima, Roberto Figueiredo, presidente da APEB, o conselheiro seccional decano, Adílson Afonso de Castro, a advogada Esmeralda Oliveira e o advogado Eurípedes Brito. 

Em sua saudação aos novos colegas, Jorge Lima ressaltou a importância do Direito como ferramenta para se chegar na paz e na justiça. "A advocacia é uma profissão que tem importância decisiva na sociedade em todo e qualquer lugar do planeta. Nesse momento exato do Brasil, mostra-se indispensável para que a gente reencontre o caminho da paz, o caminho da política e o caminho da solução das coisas pela via legal", frisou.

Roberto Figueiredo falou sobre a necessidade dos advogados e advogadas estarem sempre atentos às mudanças que se impõem à sociedade e que, muitas vezes, não estão de acordo com a justiça social. "Precisamos, muitas vezes, estar a contramão dessas mudanças defendendo aquilo que entendemos como valores importantes. Vocês advogados e advogadas têm tudo nas mãos e têm também a dádiva de se desafiarem cotidianamente. Façam desse desafio o melhor que puderem fazer", afirmou.

O presidente Luiz Viana destacou que para exercerem de forma plena o Direito é necessário que a advocacia preencha a vida profissional de cada advogado e advogadas. "A advocacia deu sentido a minha vida. Eu acordo todos os dias pensando como vou resolver o problema de um cliente que sou advogado e, do ponto de vista profissional, não me vejo fazendo outra coisa", disse.

Ainda de acordo com o presidente da OAB-BA, é necessário que esses jovens advogados e advogadas reconheçam a grandeza da profissão que escolheram seguir. "Vocês estão começando uma atividade sublime, que é avocar a defesa de alguém que precisa de Justiça, portanto sejam todos muito bem vindos a essa profissão e saibam que, apesar das dificuldades, é possível advogar na Bahia", concluiu.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados