Publicada em 26/10/2018

OAB-BA entrega 41 carteiras a novos advogados e advogadas

Seccional

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (26), a OAB da Bahia entregou 41 carteiras a novos advogados e advogadas. A cerimônia aconteceu no auditório da seccional e contou com as presenças do presidente Luiz Viana Queiroz, do ex-presidente Thomas Bacellar, do conselheiro seccional Adilson Affonso de Castro, do conselheiro jovem Gustavo Góis e da advogada Ana Paula Mendonça.

Responsável por fazer a saudação aos novos colegas, o conselheiro jovem Gustavo Góis recomendou aos novos advogados e advogadas que busquem se conhecer para assim descobrir suas verdadeiras vocações. "Vejam com o que vocês têm vontade de trabalhar e corram atrás. Porque a advocacia é uma profissão excelente, pois atinge diversos nichos de mercado e os profissionais podem trabalhar de diversos modos", explicou.

O presidente Luiz Viana reforçou que os profissionais que hoje receberam suas carteiras devem buscar trabalhar com aquilo que dê sentido a vida deles. "Eu quero dizer a vocês que a advocacia deu sentido para a minha existência profissional. Quando eu acordo, a primeira coisa que penso são nos clientes e nas causas que estou defendendo, porque sou apaixonado por esta profissão".

Os jovens advogados e advogadas ainda tiveram a oportunidade de ouvir uma saudação do ex-presidente Thomas Bacellar, que falou sobre a importância dos profissionais preservarem a ética e exercerem a advocacia sempre respeitando as leis.

"Quem quer, sobretudo numa profissão como esta, fazer fortuna de repente pode até fazer, no entanto, será indo ou fugindo da prisão. A partir do momento que vocês recebem suas carteiras, o Direito que cada um exerce vale o que valer cada um de vocês", concluiu.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados