Publicada em 25/01/2018

OAB-BA entrega 66 novas carteiras de advogados

Seccional

Na primeira sessão do ano, a OAB-BA entregou nesta quinta-feira (25) 66 carteiras a novos advogados que ingressaram na Ordem. A cerimônia contou com as presenças do presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, da vice-presidente Ana Patricia Dantas Leão, do secretário-geral Carlos Alberto Medauar, do secretário-geral adjunto Pedro Nizan, da tesoureira Daniela Borges, do conselheiro federal pela OAB-BA Fabrício de Castro, da diretora da ESA Thais Bandeira, do presidente da CAAB Luiz Coutinho, do membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas Saulo Guimarães e do membro do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia João Ferreira.

Orador da cerimônia, o conselheiro federal Fabrício de Castro, clamou aos novos colegas que tenham esperança nas suas carreiras e sigam as suas vocações. "Vocês fazendo algo que gostam, é meio caminho andado para alcançar a felicidade. Se a sua vocação for a advocacia, venha. Se a sua vocação for o concurso público, siga por este caminho. Porque esta é a opção mais viável para encontrar a felicidade", afirmou.

O presidente Luiz Viana destacou que esse dia de entrega de carteiras é um dia de felicidade não apenas para os advogados como também para todos aqueles torceram para que este tão esperado dia chegasse. "Certamente os pais, mães e irmãos de vocês estão aí. Espero que hoje seja um dia especialmente feliz na vida de vocês e que isso possa ser parte da felicidade da vida toda", desejou.

Em nome do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, João Ferreira convidou os advogados recém-chegados à Ordem a abraçarem os trabalhos da OAB-BA. "Queremos vocês no nosso Conselho para oxigenar, trazer ideias novas e contribuir para que possamos ser cada vez mais fortes", disse.

Saulo Guimarães, da Comissão de Defesa de Prerrogativas, alertou os jovens colegas para a postura que eles deverão ter ao se depararem com os desafios que serão encontrados ao longo do percurso. "A advocacia não é uma profissão para covardes e não devemos ter medo do novo", afirmou.

Capacitação
A diretora da ESA, Thais Bandeira, esteve presente na cerimônia e anunciou para os jovens advogados que no dia 19 de março começará na instituição um curso introdutório para os jovens advogados. Serão seis aulas com os principais temas da advocacia e todos focados na prática.

"Temos a prática da advocacia na área administrativa, penal, do novo CPC aplicado ao juizado. Na aula de abertura, com a professora Daniela Borges, Fabrício de Castro e Hermes Hilarião, será falado sobre empreendedorismo na advocacia e a tributação na sociedade de advogados". O investimento no curso é de R$ 30. 

CAAB
Luiz Coutinho, presidente da CAAB, explicou aos presentes o que é a Caixa de Assistência e convidou os jovens advogados a conhecerem o trabalho desenvolvido pelo braço beneficente da Ordem. "A CAAB recebe 20% do valor das anuidades e reverte esse investimento em favor dos advogados através de serviços e benefícios", disse. Para se tornar um beneficiário, é necessário entrar no site da CAAB e fazer a inscrição.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados