OAB-BA entrega carteira a 61 advogados

Com a presença de 61 advogados, foi realizada, na tarde da última segunda-feira (30/03), no auditório da seccional, mais uma entrega de carteiras da OAB-BA. Na mesa alta, estiveram presentes a secretária-geral da Ordem, Ilana Campos, e os advogados Mário Lima, Fábio Rubinalle e Fernando Neves.

Durante seu discurso, o paraninfo Mário Lima falou sobre a importância do papel da advocacia no fortalecimento da democracia: “A sociedade brasileira atravessa um momento extremamente crítico da credibilidade das suas instituições. E, quando as instituições não são acreditadas, o nosso bem maior, a democracia, passa a correr risco. Por isso temos uma missão muito importante, não apenas de defender o interesse dos nossos clientes, mas de defender os interesses do Estado Democrático de Direito. O nosso papel, portanto, é o de preservar nossa ordem, nosso progresso, a dignidade desse país, a paz e a justiça social”, ressaltou.

“Temos uma série de defeitos em nossa sociedade, que adoecem a nossa Justiça. Então é primordial a nossa atuação, no sentido de criar o elo entre sociedade e Justiça, representando a voz constitucional do cidadão”, complementou Ilana.

Além dos discursos, a solenidade contou com a tradicional execução do hino nacional e a leitura do compromisso de advogados.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)