Notícias

OAB-BA entrega carteira a 62 advogados

Com a presença de 62 advogados recém-formados, foi realizada, na manhã da última quarta-feira (17/12), no auditório da seccional, mais uma entrega de carteiras da OAB-BA. Na mesa alta, estiveram presentes a secretária-geral da Ordem, Ilana Campos, o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Eduardo Rodrigues, o ex-diretor da OAB-BA Ary Moreira e os advogados Ionas Gonçalves, Gisele Vieira, Silvana Fuezi, Ana Cristina Parente, Carlos Alfredo e Sérgio Matos.

Durante a saudação, Rodrigues falou sobre a felicidade em receber os novos profissionais e a luta que travarão no dia a dia: “Nós, da OAB, temos a alegria de receber um novo exército com suas carteiras, suas vozes e suas canetas, que, certamente, lutará pela Justiça, pela igualdade e pela democracia. Não tenham medo de falar a verdade e de lutar, diariamente, a batalha da Justiça. Esse é o trabalhado dos advogados”.

A advocacia também foi tema do discurso de Ilana Campos: “Nós temos uma missão sublime, somos um elo entre a sociedade e o Poder Judiciário. A nossa fiscalização é livre: somos os livres investigadores da nação”, destacou.

Além dos discursos, a solenidade contou com a tradicional execução do hino nacional e a leitura do compromisso de advogados.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)