OAB-BA inaugura elevador para portadores de deficiência em subseção de Porto Seguro

A seccional Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil inaugurou nesta quarta-feira (31), na subseção de Porto Seguro, um elevador adaptado para pessoas portadoras de deficiência física. Na terça-feira (30), na subseção de Teixeira de Freitas, foi inaugurado um equipamento semelhante. Participaram da cerimônia o presidente da OAB-BA, Luiz Viana, o secretário-geral da OAB-BA, Carlos Medauar, a tesoureira Daniela Borges, o conselheiro federal pela OAB-BA Fabrício de Castro, a conselheira seccional Tamíride Monteiro, a diretora da ESA Thais Bandeira, o presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia Hermes Hilarião, a membro da Comissão de Relações Institucionais Esmeralda Oliveira, além da diretoria da subseção de Porto Seguro. Atual presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), de onde veio o recurso para a obra, Luiz Viana explicou que a inclusão da pauta acessibilidade na atual gestão do fundo nacional foi uma conquista da advocacia baiana. "Solicitamos ao presidente da OAB nacional Cláudio Lamachia que definisse a acessibilidade como um projeto nacional. Portanto, os elevadores daqui e de Teixeira de Freitas são o primeiro passo para que todos os imóveis da OAB no país possam garantir acessibilidade para os colegas advogados com dificuldade de locomoção e o cidadão que quer vir à Ordem", afirmou Luiz Viana. Para o presidente da subseção de Porto Seguro, José Arruda, essa obra é um sinal de respeito da atual gestão da seccional com as minorias. "Os advogados com dificuldade de locomoção, os idosos, terão respeitados os seus direitos. De maneira que nós agradecemos mais uma vez à seccional por ter entendido e atendido o nosso pedido". Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)