Notícias

OAB-BA inaugura novas Salas dos Advogados em Camacan, Itabuna e Itajuípe

As subseções de Camacan e Itabuna ganharam, na última quinta-feira (30/07), duas novas Salas dos Advogados, localizadas nos fóruns dos municípios. Conduzidas pelo presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, e pelo vice, Fabrício de Castro, as cerimônias contaram com a presença do tesoureiro da seccional, Carlos Medauar, do presidente e vice da subseção de Itabuna, Andirlei Silva e Jurema Cintra, do presidente da subseção de Ilhéus, Marcos Flávio, dos conselheiros Edmilton Carneiro, Guilherme Scofield e Mozart Leite e do membro da Comissão da Verdade, Jeferson Braga, além de advogados da região.

“A inauguração da Sala dos Advogados no fórum de Camacan, uma reivindicação de 20 anos, representa uma grande alegria para todos nós, uma vez que, a partir de agora, forneceremos uma estrutura mínima para os colegas trabalharem. E a sala de Itabuna, um espaço moderno e equipado, permitirá aos advogados não só que melhorem o serviço, mas que possam se reunir e se articular, cumprindo a missão de defesa das prerrogativas e enfrentamento da crise do Judiciário”, destacou Luiz Viana.

Com discurso semelhante, Fabrício de Castro também comemorou as inaugurações: “Estou realizado, porque, seja aqui ou nas demais subseções, nós estamos conseguindo fazer uma gestão com critérios objetivos, respeitando os advogados e, acima de tudo, estamos fazendo uma gestão corajosa. Uma das nossas principais diretrizes de campanha era o ‘Mais Interior’, um programa que, com foco e muita determinação, estamos conseguindo cumprir. E o trabalho não para. Vamos continuar trabalhando duro”, destacou.

O presidente da subseção de Itabuna, Andirlei Silva, agradeceu à OAB-BA pela aquisição do novo espaço: “Quero parabenizar à diretoria da Ordem pelo belo trabalho desenvolvido. Estamos muito felizes e satisfeitos por estarmos realizando este grande sonho. De agora em diante, nossos advogados terão condições dignas de trabalho, em um espaço equipado e preparado para melhor recebê-los”, realçou.

Representantes do município de Itabuna, os conselheiros Edmilton Carneiro e Guilherme Scofield falaram sobre a luta dos advogados pelas novas salas e a importância da valorização da classe no interior: “A sala de Camacan representa um sonho de 20 anos, realizado pelo presidente Luiz Viana. E, em Itabuna, após muita luta, conseguimos inaugurar esse espaço, o que nos deixa muito feliz”, disse Carneiro. “A seccional, através do presidente Luiz Viana, mais uma vez, mostra que está voltada à valorização do interior e ao atendimento da advocacia e da cidadania”, complementou Scofield.

Itajuípe

Dando continuidade às cerimônias, a OAB-BA inaugurou, na manhã desta sexta-feira (31/07), mais uma Sala dos Advogados. Desta vez, o espaço foi inaugurado no Fórum de Itajuípe, município agregado à subseção de Coaraci. Além da comitiva presente em Itabuna, a solenidade, conduzida pelo presidente Luiz Viana, contou com a participação do presidente da subseção de Coaraci, José Nilton, e de advogados da região.

“Hoje é um momento de muita alegria. A inauguração desse novo espaço representa uma reivindicação de todos os advogados, que sempre desejaram ter uma sala condigna. A OAB da Bahia está de parabéns por nos presentear com essa sala, bem equipada, com móveis, mesas e cadeiras novas. Nós agradecemos muito por esse apoio e pelo bem que esse espaço vai trazer à comunidade de Itajuípe”, concluiu José Nilton.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)