OAB-BA inaugura reforma da sede de Brumado e novos equipamentos em Livramento de Nossa Senhora

Dando continuidade ao Plano de Reformas, Construções e Aquisições de Sedes, a OAB da Bahia inaugurou, na última sexta-feira (30), as novas instalações da sede de Brumado e duas novas Salas dos Advogados, no Fórum Elemar Klinger Spínola, no município de Livramento de Nossa Senhora, e no Fórum Dr. Duarte Muniz, em Brumado. Contando com equipamentos modernos, novos computadores, impressoras e mesas de reunião, os espaços passam a oferecer aos advogados melhores condições de trabalho no interior baiano. Além das instalações, a OAB-BA também inaugurou uma nova antena parabólica da ESA/BA em Livramento de Nossa Senhora, município que passa a contar com a grade de programação dos cursos telepresenciais oferecidos pela escola. “Hoje, nós demos mais um passo importante no sentido de cumprir nossa meta estabelecida pelo Plano de Reformas. Inauguramos a antena da ESA em Livramento, as Salas dos Advogados e a reforma da sede de Brumado. O interior nunca teve uma participação tão ativa numa gestão como a atual. Estamos construindo e reformando diversas sedes, através do nosso programa de sedes. Esta, de Brumado, já era construída, mas fizemos uma reforma, no intuito de que a subseção possa lutar melhor pelas suas conquistas. Estamos muito felizes com isto”, destacou o vice-presidente da OAB-BA, Fabrício de Castro Oliveira. O presidente da seccional baiana, Luiz Viana Queiroz, definiu a reinauguração da sede de Brumado como um “momento de alegria” para a Ordem: “A reinauguração da sede da OAB de Brumado nos traz muita alegria, porque estamos oferecendo aos colegas melhores condições de trabalho, um lugar em que possam se reunir, discutir, pensar sobre a advocacia, dividir as ansiedades e construir um projeto. A reforma da sede de Brumado é mais um dos projetos que compõem o Plano de Recuperação de Sedes Dignas para todas as subseções. Adquirimos a sede para a OAB de Ilhéus. Recuperamos esta sede para Brumado. Mês que vem, virão as sedes de Ipiaú, Senhor do Bonfim, Bom Jesus da Lapa e Santa Maria da Vitória”, afirmou. “Nós somos muito agradecidos a Luiz Viana, porque vem atendendo aos nossos pleitos. A advocacia do interior, especialmente a nossa subseção de Brumado, está se vendo atendida por essa nova gestão, que nos concedeu uma nova estrutura física e que traz essa nova mentalidade de uma OAB voltada a servir à classe. Este é um momento muito importante para nós, pois se trata da concretização de um sonho”, destacou o presidente da subseção de Brumado, Osvaldo Luiz Laranjeira. Além de Laranjeira, Luiz Viana e Fabrício de Castro, participaram das cerimônias de inauguração dos espaços e da antena da ESA o diretor-geral da Escola, Luiz Coutinho, os presidentes das subseções de Vitória da Conquista e Guanambi, Gutemberg Macedo e Marco Junger, respectivamente, além de advogados, juízes e conselheiros da OAB-BA. Plano de Sedes O Plano de Reformas, Construções e Aquisições de Sedes foi criado pela OAB da Bahia com o objetivo de garantir sedes próprias e dignas para todas as subseções do estado. Ainda este ano, além de Brumado, mais cinco subseções passarão por reformas, de acordo com o programa. São elas Alagoinhas, Guanambi, Ipiaú, Porto Seguro e Senhor do Bonfim. Já as subseções de Bom Jesus da Lapa, Irecê, Jacobina, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus e Serrinha receberão sedes novas. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)