OAB-BA inspeciona Conjunto Penal Masculino de Salvador

A Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública da OAB-BA realizou, nesta sexta-feira (22), a primeira de uma série de inspeções às unidades prisionais do estado. As visitas têm por finalidade gerar um levantamento das condições desses espaços e propor melhorias. A primeira unidade visitada pela comissão na atual gestão foi o Conjunto Penal Masculino de Salvador, no Complexo da Mata Escura. De acordo com o presidente da Comissão, Marcos Melo, as inspeções são de grande importância uma vez que através delas a Ordem terá um raio X de todo o sistema prisional baiano. "Vamos mostrar às autoridades competentes o que existe em cada presídio e o que deve existir", frisou. De acordo com diretor da unidade, Paulo Salinas, a presença da OAB é muito importante, uma vez que a Ordem tomará conhecimento da realidade dos presídios e, juntamente com os órgãos responsáveis, poderá trazer uma série de contribuições que venham melhorar o dia a dia das prisões. "É bom também porque os profissionais da advocacia que trabalham aqui se sentem assistidos pelo seu órgão de classe", concluiu. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)