Notícias

OAB-BA inspeciona Unidade Especial Disciplinar do presídio da Mata Escura

A Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública da OAB-BA, dando segmento ao trabalho de vistoria das unidades prisionais do estado, visitou, nesta sexta-feira (24), a Unidade Especial Disciplinar do complexo da Mata Escura. A unidade destina-se à custódia de presos provisórios e condenados em regime fechado, bem como de internos submetidos a Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

De acordo com o presidente da Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública da OAB-BA, Marcos Melo, a unidade não encontra-se em boas condições e muito precisa ser feito no local. "Inclusive uma ala encontra-se interditada para reforma. A unidade não mudou absolutamente nada em relação à última inspeção", disse.

O diretor da unidade, Paulo Duran, destacou a importância do trabalho de fiscalização da OAB-BA para a melhoria das condições prisionais no estado. "Qualquer meio de fiscalização e cobrança é importante para que o estado promova melhorias nas unidades. Quanto mais ajuda tenhamos para melhorar o sistema prisional pra nós é de grande valia", disse. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)