Publicada em 17/09/2018

OAB-BA intervém em caso de agressão contra advogado

Seccional

A Procuradoria de Defesa de Prerrogativas da OAB-BA, nesta segunda-feira (17), agiu em defesa de  um advogado que foi vítima de agressão de um cliente. A seccional teve conhecimento do caso após a Procuradoria ser acionada por telefone. De acordo com o advogado, a agressão se deu na manhã de hoje, na frente da residência dele.

O agressor foi até o local e encontrou a esposa do advogado levando o filho do casal para a escola. Ele então começou a ofender o profissional do Direito; ao ser chamado por sua esposa, o advogado questionou o cliente o motivo daquele comportamento e então foi agredido com um soco no rosto. Ele caiu, sofreu escoriações e agressão continuou, só cessando após vizinhos e a esposa do advogado mandarem parar. 

Assim que soube da situação, a procuradora-geral de Prerrogativas da OAB-BA, Mariana Oliveira, designou a advogada Lorena Nascimento, membro da Procuradoria de Prerrogativas, para acompanhar o caso. A Drª Lorena Nascimento foi até a delegacia de Pau da Lima, onde já estava o advogado vítima da agressão e lá foi feito o Boletim de Ocorrência. A representante da OAB-BA acompanhou todo o caso até o encaminhamento do colega para a realização do exame de corpo de delito.

"A Procuradoria compareceu rapidamente na delegacia, encontrando com o advogado muito machucado. Tendo o acompanhado e assessorado durante toda sua estadia na delegacia, inclusive durante o seu depoimento. Após, o advogado foi encaminhado para realizar o exame de corpo de delito", explicou Lorena Nascimento. "Nós colocamos a Procuradoria de Prerrogativas à inteira disposição para defender o advogado", complementou a procuradora-geral Mariana Oliveira.

Os advogados e advogadas que tiverem suas prerrogativas violadas, ou que tenham sugestões e ideias que possam contribuir com a defesa da classe, devem entrar em contato com a OAB-BA através do Plantão de Prerrogativas, pelos telefones (71) 3321-9034, (71) 99902-1852, ou pelo e-mail direitoseprerrogativas@oab-ba.org.br.

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

Fotos

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados