OAB-BA lança edital para envio de artigos à Revista do Agronegócio

A OAB da Bahia, por meio da sua Comissão Especial do Agronegócio, lançou um edital para envio de textos destinados ao primeiro número da "Revista do Agronegócio da OAB-BA". Advogados, estudantes e pesquisadores interessados em participar deverão encaminhar os trabalhos (resenhas, ensaios ou artigos) até o dia 05/11/2016. Não serão aceitos textos já publicados em periódicos nacionais ou que estejam em desacordo com as normas de publicação do edital. Confira o edital na íntegra: ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL
SEÇÃO DO ESTADO DA BAHIA
COMISSÃO ESPECIAL DO AGRONEGÓCIO EDITAL Nº 001/2016 EDITAL DE CHAMADA DE ARTIGOS PARA PUBLICAÇÃO NA REVISTA DA COMISSÃO DO AGRONEGÓCIO DA OAB/BA

A Comissão Especial do Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado da Bahia torna público que estarão abertas por um período de 60 (sessenta) dias, a contar do dia 05/09/2016 até o dia 05/11/2016, chamada aos advogados, estudantes e pesquisadores de diversas áreas para submeterem artigos visando compor o primeiro número da Revista do Agronegócio da OAB/BA, nas seguintes sessões:
1. Dossiê: “Aspectos legais do agronegócio”
2. Artigos/ensaios (temas livres, desde que ligados ao agronegócio)
3. Resenha (temas livres, desde que ligados ao agronegócio)

A publicação aceitará artigos para o dossiê, artigos/ensaios (temas livres, ligados ao agronegócio) e resenhas, sendo que sua publicação estará condicionada à avaliação da Comissão Científica ou parecerista ad hoc quando for o caso. Não serão aceitos trabalhos já publicados em periódicos nacionais ou que estejam em desacordo com as normas de publicação deste Edital. Para assegurar o anonimato, enviar em folha à parte o título, nome do/a autor/, formação acadêmica, titulação máxima, nome da instituição, função, e-mail, telefone e endereço para o contato do Comitê Editorial. Em documentos do Microsoft Office, a identificação do autor deve ser removida das propriedades do documento (no menu Arquivo > Propriedades), iniciando em Arquivo, no menu principal, e clicando na sequência: Arquivo > Salvar como... > Ferramentas (ou Opções no Mac) > Opções de segurança... > Remover informações pessoais do arquivo ao salvar > OK > Salvar. Em PDFs, os nomes dos autores também devem ser removidos das Propriedades do Documento, em Arquivo no menu principal do Adobe Acrobat.

I. Das Normas:

1) Os artigos devem ser apresentados em arquivo do Word, em CD-R, acompanhados de duas cópias impressas (ou enviar por e-mail), possuindo as seguintes configurações;
2) Página configurada em A-4, com margens superior e inferior de 2 cm; margens esquerda e direita 3 cm;
3) Texto: Justificado, Fonte Times New Roman, corpo 12 e espaço 1,5;
4) Título: caixa alta, negrito, centralizado, corpo 12; subtítulos, à esquerda, negrito, caixa baixa;
5) Resumo/ abstract: objeto, objetivo, metodologia e resultados (máximo de 150 palavras). Alinhado e justificado, corpo 11;
6) Palavras-chave/Keywords: no máximo 5 (cinco);
7) Os artigos deverão conter: introdução, desenvolvimento, conclusão e referências em até 15 (quinze) páginas;
8) Citação direta com até três linhas: inserida no parágrafo, entre aspas;
9) Citação direta com mais de três linhas: aparece em recuo de 4 cm, parágrafo separado, corpo 11, espaço simples de entrelinhas;
10) Citação de fonte: sistema autor-data, segue ABNT;
11) Nota de rodapé: corpo 10, digitadas dentro das margens e separadas do texto por espaço simples de entrelinhas;
12) Referências Bibliográficas: obrigatória ao final do texto, em ordem alfabética, corpo 12, Fonte Times New Roman, espaço simples entrelinhas e duplo entre referências;
13) Número de páginas: à direita, no início da página; ocultar número na primeira página;
14) Resenhas: de obra publicada (ou reeditada) no máximo há dois anos, edição nacional, e no máximo há cinco anos, edição estrangeira. Deverá conter entre três e cinco páginas.
15) Imagens, Tabelas, Gráficos devem ser incorporados ao texto em formato centralizado.

II. Dos Prazos:
a) O prazo para recebimento dos artigos é de 60 (sessenta) dias, de 05 de setembro de 2016 estendendo-se até 05 de novembro de 2016.
b) Os artigos deverão ser enviados à Secretaria de Anuidades da OAB/BA, situada à Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil, Fone (071) 3329-8900, ou para o endereço eletrônico: [email protected], aos cuidados da Comissão Especial de Agronegócios da Bahia.
III. Das considerações finais:
a) Os ensaios, resenhas e artigos são de inteira responsabilidade de seus/suas autores/as não refletindo necessariamente a opinião do periódico.
b) Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Especial do Agronegócio da OAB/BA.
IV. Política de Privacidade:
Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

Salvador/BA, 05 de Setembro de 2016.

LUIZ VIANA QUEIROZ
Presidente da OAB/BA