Publicada em 26/11/2018

OAB-BA participa de ação pelo fim da violência contra a mulher

Seccional

Comissão da Mulher Advogada participou da caminhada promovida pela Ronda Maria da Penha da Polícia Militar.

A Comissão da Mulher Advogada da OAB da Bahia participou da caminhada para alertar sobre a violência doméstica e familiar contra as mulheres, realizada no domingo (25), em Salvador. O evento foi uma iniciativa da Polícia Militar da Bahia, através da Ronda Maria da Penha, e integrou os 16 dias de ativismo pelo fim da violência de gênero no mundo.

A caminhada saiu do Farol da Barra e percorreu a orla da cidade até o bairro de Ondina, na altura da Praça das Gordinhas, na Avenida Adhemar de Barros. A ação contou com a participação de policiais militares femininas, além da comunidade.

"O último domingo (25) novembro foi uma data importante para todo o mundo. Nessa caminhada, a OAB deu suporte e contribuiu com as frutas e material de divulgação do evento. Os alimentos que sobraram foram entregues para uma Maternidade do Subúrbio", explicou Andrea Marques, presidente da Comissão da Mulher Advogada. Ela ressaltou ainda que, no Brasil, são 21 dias de ativismo, pois o dia 20 de novembros, Dia da Consciência Negra, é considerado o dia número um. 

A campanha
Os 16 Dias Contra a Violência de Gênero acontecem todos os anos, entre 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, e 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. A campanha nasceu durante o primeiro encontro do Women's Global Leadership Institute em 1991, na Universidade Rutgers, em Nova Jérsei - Estados Unidos. No Brasil, é realizado desde 2003.

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados