Notícias

OAB-BA participa de ato em defesa das prerrogativas do advogado Nelson Aragão

A OAB da Bahia, por meio do presidente da sua Comissão de Direitos e Prerrogativas, Adriano Batista, e do diretor de Subseções da comissão, Marcos Araújo, participou de ato em defesa das prerrogativas do advogado Nelson Aragão, na cidade de Cachoeira, na última segunda-feira (11/07). O objetivo da iniciativa foi contestar uma decisão proposta pelo Ministério Público do município e acatada pela juíza substituta Marivalda Moitinho, que proibiu o acesso do advogado ao Fórum Teixeira de Freitas, localizado na Praça Barão do Rio Branco, em Cachoeira.

Após o ato, uma comissão de advogados foi recebida por Moitinho, que, junto a representantes do MP do município, assegurou-lhe o cumprimento das prerrogativas de Nelson Aragão no exercício da profissão.

Para Adriano Batista, o ato representou mais uma vitória da Ordem em defesa das prerrogativas da classe. “É preciso que fique claro que, onde houver a simples suspeita da violação das prerrogativas de um advogado, lá estará a OAB em sua defesa. Chegamos aqui com um objetivo e ele foi alcançado. Confiamos na palavra das autoridades”, comemorou.

Para Marcos Araújo, o ato demonstrou união. “Fomos chamados pelo presidente da subseção de Cruz das Almas, Marcelo Velame, e comparecemos, para mostrar que estamos atentos e não mediremos esforços em defesa dos advogados. Estamos juntos na defesa das prerrogativas”, concluiu.

"A Subseção de Cruz das Almas deu todo apoio ao advogado Nelson Aragão Fiho, com a ajuda da Comissão de Direitos e Prerrogativas e o presidente Luiz Viana. Não vamos aceitar violações de prerrogativas nem qualquer tipo de intolerância religiosa, já que no pedido do promotor haviam menções à religião do advogado, que é adepto do Candomblé", declarou o presidente da Subseção de Cruz das Almas, Marcelo Velame.

"Temos dito sempre, e comprovado com ações, que as nossas prerrogativas são inegociáveis", afirmou o presidente da OAB da Bahia, Luiz Viana Queiroz. "A Comissão de Direitos e Prerrogativas está de parabéns", completou.