[OAB-BA participa de Colégio de Diretores-Tesoureiros da Ordem]

OAB-BA participa de Colégio de Diretores-Tesoureiros da Ordem

Tesoureiro da seccional baiana, Hermes Hilarião destacou o empenho da gestão na redução da inadimplência.

O diretor-tesoureiro da OAB da Bahia, Hermes Hilarião, participou, nesta quarta-feira (21), do segundo Colégio de Diretores-Tesoureiros dos Conselhos Seccionais da OAB. Realizado no plenário da sede da Ordem, em Brasília, o encontro tratou da responsabilidade fiscal e melhoria dos sistemas de gestão.

Os dirigentes falaram sobre os desafios de equilibrar as contas, combater a inadimplência e criar novas fontes de receitas. As boas práticas adotadas pelas tesourarias das seccionais também foram compartilhadas.

“Temos um grupo muito qualificado de tesoureiros em todo o Brasil, que estão comprometidos em fazer o melhor trabalho em prol da gestão e transparência de todo o Sistema OAB”, afirmou o diretor-tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto de Araújo Noronha.

Responsável pelo desenvolvimento do “Fique em Dia”, programa de regularização financeira da OAB da Bahia, Hermes destacou o empenho da seccional baiana na redução da inadimplência. “Nosso programa é um exemplo claro nesse sentido, pois já conseguimos retirar aproximadamente 1.200 advogados da condição de inadimplentes, aumentando nossa arrecadação e melhorando a saúde financeira da OAB-BA”, explicou.

Ainda de acordo com o tesoureiro, as medidas da OAB-BA foram adotadas em cumprimento ao provimento 185/18 do Conselho Federal da Ordem, que dispõe sobre as regras de gestão do Sistema OAB.

Para os próximos anos, Hermes destacou que a prioridade será privilegiar os adimplentes, dando benefícios e estimulando a advocacia a ficar em dia com a Ordem. “Não adianta apenas adotar medidas em face dos inadimplentes, mostraremos à classe que vale a pena estar adimplente”, concluiu.

Tags: