Publicada em 12/04/2019

OAB-BA participa de comemoração na Justiça Militar da União

A Ordem foi representada pela Comissão de Direito Militar

Nesta sexta-feira (12), a OAB-BA participou da solenidade comemorativa do duodécimo primeiro aniversário da Justiça Militar da União. Na mesma ocasião, houve a entrega das Condecorações da Ordem do Mérito Judiciário Militar.

A Ordem foi representada pela conselheira seccional presidente da Comissão de Direito Militar, Fabiane Silva de Almeida, pelo vice-presidente da Comissão Mateus Coutinho e os membros Inácio Dias e Eltonclei Albergaria. O evento contou ainda com a participação de diversas autoridades civis, militares e representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário.

De acordo com a Dra. Fabiane Almeida, a Comissão está trabalhando para estreitar os laços entre as instituições, bem como colaborar para o aperfeiçoamento da Justiça Militar Estadual e Federal.

"Onde houver foro a advocacia deve estar representada e buscará o diálogo e a reapresentação da sociedade civil. Nessa esteira, não olvidamos a parabenização dos homenageados em especial ao Dr. José Osmar Coelho Pereira Pinto, membro desta comissão e referência na Advocacia Militar", disse.