Publicada em 05/11/2018

OAB-BA participa de inauguração do parlatório da Lemos de Brito

Seccional

Advocacia criminalista terá melhores condições de trabalho

Nesta segunda-feira (5), a advocacia baiana conquistou mais uma importante vitória. Com a inauguração do parlatório totalmente reformado da penitenciária Lemos de Brito, os advogados e advogadas criminalistas terão melhores condições de trabalho ao atenderem seus clientes.

De acordo com o presidente da Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública da OAB-BA, Marcos Melo, que esteve presente na inauguração, foi de suma importância que a OAB da Bahia e a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) tenham unido forças para inaugurar essa obra.

"O novo parlatório dará mais conforto não só aos advogados e advogadas, mas também aos presos. Com isso, as prerrogativas da advocacia estão sendo cumpridas", frisou. Além de Marcos Melo, representaram a OAB-BA na cerimônia os membros da Comissão Especial de Sistema Prisional e Segurança Pública Vinicius Dantas, Vinicius Ledo e Dominique Viana Silva.

O secretário da SEAP, Nestor Duarte, destacou o entendimento entre a Secretaria e a OAB-BA na reforma do parlatório. "Foi extremamente importante essa parceria porque com o orçamento das duas instituições estamos reformando todos os parlatórios do estado e trazendo dignidade para que os profissionais da advocacia possa trabalhar e cuidar do cidadão e da cidadã privados de liberdade", afirmou Nestor Duarte. Ao todo, foram inaugurados 30 parlatórios na cadeia pública. 

Foto: Angelino de Jesus/OAB-BA

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados