Notícias

OAB-BA participa de Observatório de Discriminação Racial na Micareta de Feira

A OAB da Bahia, por meio da sua Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial, presidida por Dandara Pinho, participará do Observatório da Discriminação Racial, que será realizado entre os dias 28/04 e 1º/05, na Micareta de Feira de Santana. A iniciativa conta ainda a participação da Comissão da Diversidade Sexual e Combate à Homofobia da OAB de Feira de Santana, presidida por Manuela Menezes, e tem como objetivos combater o preconceito e a intolerância durante a festa, promover o acesso da população à Justiça e ampliar o grau de resolutividade dos casos de racismo, com enfrentamento às intolerâncias racial, religiosa e de gênero. A abertura do evento, nesta quinta-feira (28), terá a participação do presidente da subseção, Marcus Carvalhal.

Com funcionamento no Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), localizado na Avenida Presidente Dutra, dentro do circuito Maneca Ferreira, em Feira de Santana, o observatório contará com ações de apoio jurídico e orientações do Centro de Referência de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, equipamento público sediado na capital baiana.

Os casos poderão ser registrados na sede do Observatório ou pelos telefones 0800 284 0011 (Ouvidoria Geral do Estado – OGE) e 156 (Prefeitura Municipal de Feira de Santana), serviços de ligação gratuita. Além disso, equipes especializadas realizarão abordagens nas ruas, para a identificação de ocorrências, entrevistas e levantamento de dados.