Notícias

OAB-BA participa em Juazeiro do Festival de Liberdade Religiosa

A presidente da Comissão Especial de Combate à Intolerância Religiosa da OAB-BA, Maíra Vida, é uma das convidadas do 1º Festival de Liberdade Religiosa de Juazeiro. O evento é uma iniciativa do Fórum Regional da Associação Internacional de Liberdade Religiosa em parceria com a Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) e será realizado no sábado (25), às 16h30, na orla de Juazeiro (na altura do Banco Bradesco).

O evento é aberto ao público e busca reunir autoridades e representantes religiosos a fim de reforçar a importância da defesa pelo direito à liberdade religiosa. "Não é um evento exclusivista e sim aberto com o objetivo de que haja a convergência da pluralidade e das representações religiosas", disse Maíra Vida.

Além de Maíra Vida, a programação contará com a participação de lideranças religiosa da IASD, Pr. Hélio Canassale e Heron Santana, dos cantores Nadson Portugal e Joyce Canassale, dentre outros. Em Juazeiro, existe uma lei municipal que lembra a defesa por esse direito essencial que é celebrado no municípío desde 2016.