OAB-BA prestigia posse do presidente do TRE-BA

O presidente da OAB-BA, Fabrício Castro, o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luiz Viana, e o tesoureiro da seccional, Hermes Hilarião, participaram da posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, que comandará a instituição pelos próximos dois anos. O evento aconteceu nesta quinta-feira (28/3), na sede do TRE-BA, no Centro Administrativo.

Fabrício Castro afirmou que "assumir a presidêcia do TRE tem papel de grande relevância no contexto atual, sobretudo em virtude da crise política por qual passa o país". "Tenho certeza que Jatahy fará um trabalho brilhante. E quero que saiba que poderá contar com a OAB-BA na defesa da Justiça Eleitoral e da advocacia que milita no interior do estado".

Jatahy Júnior, que sucede o desembargador José Rotondano, agora vice-presidente da entidade, frisou que pretende melhorar as condições de trabalho da Justiça Eleitoral, na capital e no interior do Estado, além de desenvolver ações que valorizem o servidor.

“Tenho certeza que, assim agindo, a Justiça Eleitoral abrirá um valioso canal de diálogo com a sociedade organizada, propiciando uma colaboração mútua com o escopo de superar todas as dificuldades que certamente aparecerão”, declarou.

Participaram autoridades políticas, magistrados e desembargadores.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)