Publicada em 03/07/2017

OAB-BA promove evento de formação em Direitos Humanos

Seccional

A OAB da Bahia realizou, na tarde da última sexta-feira (30/06), o seminário "Formação em Práticas de Defesa dos Direitos Humanos". Aberto ao público, o evento aconteceu na sede da OAB-BA, na Rua Portão da Piedade, e foi conduzido pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da OAB-BA, Eduardo Rodrigues.

O seminário contou com as palestras "Direitos Humanos - Evolução Histórica/ Função e Ordenamento Jurídico Brasileiro", ministrada pelo membro da CDH da OAB-BA Mário Bastos, e "Definição de Violação dos Direitos Humanos - Racismo, Discriminação de Gênero e Orientação Sexual, Trabalho Escravo, Pessoa com Deficiência e Indígenas", pelos palestrantes Carolina Blanco e Danielle Cerqueira, ambas da CDH da seccional; Andréa Marques, presidente da Comissão Especial da Mulher Advogada; Maíra Vida, presidente da Comissão Especial de Combate à Intolerância Religiosa; Dandara Pinho,  presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial; e Filipe Garbelotto, presidente da Comissão de Diversidade Sexual e Enfrentamento à Homofobia da OAB-BA.

Também foram realizadas as palestras "Direitos Humanos e seus Mecanismos de Proteção - Sistema Interamericano", pelos palestrantes Tiago Freitas, Sandra Lordello, Eliasibe Simões e Genivaldo Neves, todos da CDH da OAB-BA, e "Competência da CDH e Formas de Atuação Frente a Sociedade Civil", por Eduardo Rodrigues e Jerônimo Mesquita, vice-presidente da CDH da seccional.

"O evento demonstrou o grande interesse da comunidade jurídica em relação ao tema direitos humanos e da própria sociedade, uma vez que tivemos grande adesão. Certamente esse será o primeiro de outros, que faremos em continuidade a este projeto, tão importante e representativo para a classe", disse Eduardo Rodrigues.

O presidente da OAB-BA, Luiz Viana Queiroz, parabenizou a CDH e todos os seus integrantes, em nome do presidente Eduardo Rodrigues. "A defesa dos direitos humanos é bandeira histórica da OAB. Parabéns!", finalizou.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)

Fotos

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados