Publicada em 03/10/2017

OAB-BA promove workshop de capacitação para jovens advogados

Seccional

A OAB-BA realizará na quarta-feira (4) o workshop Programa Boas-vindas aos jovens advogados. O evento acontecerá às 14h, na sede da Ordem e as incrições, que são gratuitas, podem ser feitas no site inscricao.oab-ba.org.br. Os participantes deverão levar um quilo de alimento não perecível no dia da atividade.

O evento é uma realização da OAB-Jovem em parceria com as comissões das Sociedades de Advogados, Informática Jurídica e Prerrogativas. Ao longo do workshop serão apresentados os jovens advogados conhecimentos básicos sobre as prerrogativas, como acionar a Comissão de Prerrogativas e combater possíveis violações, conhecimentos essenciais sobre a sociedade de advogados e processo judicial eletrônico.

De acordo com o presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da OAB-BA, Hermes Hilarião, o Programa de Boas Vindas visa acima de tudo aproximar os advogados em início de carreira da Ordem dos Advogados do Brasil e capacitá-los para que possam encarar com mais segurança o competitivo mercado de trabalho.

"Sabemos que em regra as faculdades não tratam de temas específicos da advocacia e muitos jovens advogados e advogadas ingressam na profissão sem conhecimentos básicos das suas prerrogativas, tributação e processo judicial eletrônico, que hoje é uma realidade e impacta diretamente no exercício da advocacia", disse Hilarião.

Tel:  (071) 3329-8900
Fax: (071) 3329-8926

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil

OAB 2013 - Todos os direitos reservados