OAB-BA realiza entrega de carteiras de estagiários

A OAB-BA entregou nesta quarta-feira (24) 53 carteiras para novos estagiários de Direito. A cerimônia ocorreu no auditório da sede da Ordem, no bairro da Piedade, e contou com as presenças do secretário-geral adjunto da OAB-BA, Pedro Nizan, da membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-BA, Adriana Abreu, e do desembargador Sergio Cafezeiro. Durante seu discurso, Pedro Nizan ressaltou a importância dos estudantes buscarem ao máximo se preparar para o mercado de trabalho. "Vocês elegeram essa profissão para ser o canal das senhoras e senhores para uma vida digna. Então, recomendo que estudem porque o momento é este. O Direito é uma ciência viva e que se renova, logo o estudo é algo constante", pontuou. Além do aprimoramento técnico, Nizan destacou que os profissionais precisam estar atentos às relações interpessoais. "Muitas pessoas pensam que um embate judicial entre dois advogados é uma briga de vida ou morte. Isso não é verdade. Você deve tratar o seu colega da forma mais branda possível, porque quanto mais conhecimento você tem, melhor você deve tratar as pessoas, com mais educação e de forma mais humana e cordial". Adriana Abreu fez questão de lembrar aos estagiários a força dos operadores do Direito no processo de construção institucional do Brasil. "Não há uma página da história deste país que esteja escrita sem a presença firme, liderando a sociedade, dos bacharéis, advogados e estudantes de Direito da nossa OAB. Essa é uma herança que recebemos e nos habilita a superar os desafios que no futuro se apresentarão", afirmou. Ela reforçou ainda o papel da Ordem na defesa de toda a classe e a importância de todos os elos que a compõem. "Tenham absoluta certeza que a OAB está a serviço de vocês. A Ordem é uma entidade jurídica que se concretiza no trabalho honesto, ético, honrado e digno de cada advogado e cada advogada e nós todos unidos formamos esta grande entidade", completou. Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)