Notícias

OAB-BA realiza primeiro “Boas-vindas aos Novos Advogados” de 2017

O Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA), em parceria com as Comissões de Direitos e Prerrogativas, das Sociedades de Advogados e de Informática Jurídica da OAB-BA, realizou, na tarde da última quarta-feira (29/03), a primeira edição do "Boas-vindas aos Novos Advogados” de 2017. Realizado no auditório da OAB-BA, na Rua Portão da Piedade, o encontro teve como objetivo recepcionar os advogados que receberam carteira em 2016 e 2017, estimulando sua capacitação por meio de palestras e divulgando o trabalho realizado pela seccional, pelas comissões e pela OAB Jovem.

“O 'Boas-vindas aos Novos Advogados' é de extrema importância, porque ajuda a explicar quais são os direitos e deveres dos profissionais em início de carreira. Além disso, o programa também mostra aos jovens advogados que, ao abraçá-los, a OAB lhes dá suporte tanto na parte de informática, como na criação das suas sociedades e, principalmente, no seu acompanhamento por meio de uma comissão específica, dedicada a eles”, destacou a vice-presidente do CCJA, Sarah Barros.

Para a presidente da Comissão de Informática Jurídica da OAB-BA, Tamiride Monteiro, “o programa é importante, porque apresenta aos jovens advogados e advogadas a OAB e o seu funcionamento, convidando-os a participarem do trabalho da entidade”. “E nós, enquanto Comissão de Informática, temos um papel importante no projeto, uma vez que ajudamos a viabilizar a inclusão digital desses profissionais, tendo em vista a mudança de paradigma dos processos de papel para processos digitais”, complementou.

Em agradecimento às palestras, os jovens profissionais Glades Dourado e Caio César elogiaram a  realização do programa. “O jovem advogado, muitas vezes, se sente despreparado, tanto nessa parte de peticionamento eletrônico, como no enfrentamento das dificuldades da advocacia. Então iniciativas como esta são fundamentais para esclarecer a classe sobre seus deveres e direitos”, disse Dourado. “Este é um projeto de suma importância, porque nos permite conhecer de perto toda a estrutura que o advogado precisa para lidar com as questões da profissão”, complementou César.

Além de Sarah Barros e Tamiride, participaram do encontro o membro da Comissão de Informática Jurídica da OAB-BA Adriano Dórea; a vice-presidente da Comissão das Sociedades dos Advogados, Raquel Franco; os conselheiros do CCJA João Henrique Ferreira e Joeline Araujo e o membro da Comissão de Direitos e Prerrogativas Saulo Guimarães.

Foto: Angelino de Jesus (OAB-BA)